TEISSIER (ELIZABETH) – O SIGNIFICADO DA ASTROLOGIA
TEISSIER (ELIZABETH) – O SIGNIFICADO DA ASTROLOGIA
Resposta a vinte e cinco questões-chave.
Livraria Bertrand. Amadora. 1979. In-8º de 257-I págs. Br.
Sinopse
Existe actualmente um redobrado interesse pela Astrologia, que em tempos ainda recentes era classificada como «charlatanismo», Ignorando os seus detractores a grande tradição de Tycho-Brahé, Galileu, Kepler e Newton, que tendo sido, juntamente com Copérnico, os fundadores da moderna Astronomia não deixaram por isso de ser eminentes astrólogos.
Quando no século XVII a ciência clássica fechou o mundo e isolou o homem, a Astrologia, que desde os primórdios da história da humanidade esteve enraizada no seu subconsciente, restituiu-lhe a sua ligação com o Universo. É claro que não se pode de modo algum negar a utilidade e eficácia da ciência clássica, mas também forçoso é aceitar a qualidade da nova-velha ciência da Astrología. A presente obra não é destinada aos especialistas, mas sim a um público extenso, ou pelo menos a essa fracção do público que já recusa contentar-se, nestas matérias, com humor ou futilidade. Escrito de modo acessível, mas também com rigor, apresenta uma recolha de factos e argumentos sustentados por quem tem uma convicção tranquila, e em que desponta, aqui e ali, uma justificada paixão.
Título publicado no âmbito da colecção Enigmas de Todos os Tempos, com Prefácio de Raymond Abellio e tradução de António José Serzedelo da Silva Marques.
Livro em bom estado geral de conservação exibindo ínfimos sinais do tempo.
12,50 €
Em stock