SOUSA (ERNESTO DE) – ITINERÁRIOS
SOUSA (ERNESTO DE) – ITINERÁRIOS Lisboa Junho/Julho 1987
de João Carlos Rocha e Carlos Gentil-Homem.
Casa de Serralves. Secretaria de Estado da Cultura. 1987. In-4º [24×22 cm] de 192-I págs. Br.
Excelente catálogo da exposição apresentada na Casa de Serralves em Setembro de 1987; impresso sobre papel couchê e com introdução de Teresa Patrício Gouveia e textos de José Luís Porfírio, Eduardo Prado Coelho, José Augusto França e Maria Estela Guedes.
Da Introdução de Teresa Gouveia, Secretária de Estado da Cultura à época:
Entre a Exposição de Dominguez Alvarez, já realizada e a que vai referir Fernando Lanhas, a Secreta ria de Estado da Cultura consagra a Ernesto de Sousa uma investigação análoga, assim prosseguindo um programa cujas características e intenções foram oportunamente anunciadas e que deverá continuar com outros autores (Cassiano Branco, Fred Kradofeler e António Areal, são hipóteses de trabalho). A presente exposição sobre Ernesto de Sousa virá inventariar, agora, as actividades de alguém que se definiu nas últimas dezenas de anos como um animador cultural e um investigador de diversos caminhos da estética e da história de arte. Dos documentos dessa multifacetada actividade espero que se destaque com clareza o sentido unitário do seu trabalho e da sua intervenção.
O nosso exemplar está em boa condição e inclui:
– convite da Cooperativa Árvore para a inauguração das exposições (1988);
– recorte de jornal da época sobre Ernesto de Sousa;
– cartaz desdobrável de grandes dimensões da exposição, de bonito grafismo e com um rótulo da Galeria Almada Negreiros, intitulado FLASHFLASHFLASHFLASHFLASHADAS
Nestas condições, INVULGAR.
50,00 €
Em stock